Sobre

A House of Switzerland voltou para Rio de Janeiro para festejar o esporte a partir de 1 de agosto até 18 de setembro! Depois do grande sucesso do ponto de encontro popular Baixo Suíça durante a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, a zona de hospitalidade da Suíça se reinventou para os Jogos Olímpicos deste ano. O espaço de 4100 m² tem três casas e um parque ao ar livre, situados na margem da popular Lagoa, no centro do Rio, a 15 minutos à pé das praias de Copacabana e de Ipanema.
Abriu no dia 1 de agosto, uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos e, pela primeira vez, também estará aberta durante os Jogos Paraolímpicos.

 

O ponto de encontro da Suíça convida os visitantes, atletas e seus torcedores de todo o mundo para verem os Jogos Olímpicos em direto em uma tela gigante e, naturalmente, celebrarem os medalhistas da Suíça!

Sendo uma das poucas casas nacionais de hospitalidade abertas ao público, promoverá um encontro agradável e surpreendente com uma Suíça multifacetada. O variado programa de atividades para todas as idades tem lugar sobretudo ao ar livre. Inclui um rinque de patinação no gelo sintético de 200 m² ao ar livre, uma pista de corridas de curta distância (sprint) com sistema de cronometragem e Photo Finish e mais atrações turísticas da Suíça como, por exemplo, um teleférico, um típico trem das montanhas da Suíça e um globo de neve gigante. Para quem quiser simplesmente relaxar, o vibrante ponto de encontro da Suíça também oferece calma e relaxamento: os visitantes são convidados a fazer um piquenique em um dos relvados das instalações ou a relaxar em uma rede de descanso ou em uma espreguiçadeira.

A House of Switzerland também tem uma área de comes e bebes para satisfazer todos os gostos! Os visitantes descobrem que a comida da Suíça não é somente chocolate e queijo! Hà inúmeras outras especialidades suíças servidas durante os jogos. Uma oportunidade única para os visitantes usufruírem de uma viagem culinária pelos nossos pratos icônicos, por vezes misturados com tradições brasileiras. Uma das principais atrações culinárias é as três modernas braseiras da Suíça: o Feuerring. O conceito combina a tradição suíça do barbecue com o brasileiro churrasco. Além disso, provas de vinho diárias apresentam a diversidade e qualidade da Suíça como país vinicultor. 

Além do esporte, um vasto programa de entretenimento que inclui concertos, DJs, artistas de rua, cinema, oficinas e mais surpresas espera os visitantes da House of Switzerland. A Suíça, vista como sinônimo de educação, pesquisa e inovação, também tem uma plataforma, em cooperação com a Swissnex Brazil, incluindo um projeto de agricultura urbana.

Um conceito de visualização criativo cria uma atmosfera suíça, combinando de forma lúdica o design moderno da Suíça com elementos tradicionais suíços. Localizada no centro da cidade, envolvida por colinas e na margem da Lagoa, a House of Switzerland representa simultaneamente um pouco da Suíça e do Brasil, uma união entre dois caracteres nacionais e dois ambientes naturais. Parafraseando o ditado “os opostos se atraem": a neve encontra o sol brasileiro e o queijo suíço é servido em pão de queijo. Queremos celebrar o esporte e a amizade juntos! Visite-nos na House of Switzerland!

Illustration Global View