Maison Suisse Rio

Inauguração do Baixo Suíça movimenta a Lagoa Rodrigo de Freitas

3 de ago de 2016

Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o Baixo Suíça foi a primeira casa de hospitalidade a abrir para os Jogos de 2016. No Dia Nacional da Suíça, o público teve acesso a todas as atrações da casa, que durante a Copa do Mundo de 2014 foi eleita o melhor “public viewing” e, apenas no primeiro dia, recebeu mais de quatro mil pessoas. Desde cedo, cariocas e turistas já aguardavam pela abertura da casa, que teve como grande como destaque a pista de patinação no gelo. O globo de neve gigante e a gôndola giratória também foram atrações bastante procuradas.

No começo da noite, o Baixo Suíça contou com uma cerimônia de abertura para convidados. O embaixador da Presença Suíça, Nicolas Bideau, afirma que hoje é um dia muito importante nacionalmente e que espera que a casa também seja um sucesso nos Jogos de 2016 “A nossa casa é como se fosse um pedaço da Suíça no Brasil, gostaríamos que todos que venham aqui visitar saiam com a sensação de que visitaram a Suíça”. No campo gastronômico, o destaque foi o chocolate suíço, vendido na loja de souvenir.

Em seu segundo dia de funcionamento, pessoas aguardavam a abertura do local que começou seu funcionamento às 11h. O público seguiu direto para a pista de patinação de gelo sintético, que se tornou a grande atração da casa. O churrasco suíço movimentou a praça de alimentação e só no primeiro dia foram servidos mais de 100 kg de queijo raclete.

O Baixo Suíça segue com uma programação intensa até o dia 18 de setembro e totalmente gratuito ao público.

Confira as próximas atrações:

Show Marc Sway
Cantor suíço, descendente de brasileiro, conquistou o público com suas canções soul e R&B. Foi jurado do programa The Voice Suíça e se apresentará no Baixo Suíça nos dias 3 e 4 de agosto às 20h, dia 5 de agosto às 18h e encerra sua temporada no Brasil no dia 6 de agosto às 20h30.

Apresentação Orbital Choir
Até o dia 4 de agosto, os visitantes poderão conferir duas apresentações diárias do Orbital Choir, do Conservatório Superior de Música de Lausanne, que mistura música, mecânica e acrobacias. Este projeto suíço tem o apoio da Escola Nacional de Circo e a participação de artistas brasileiros na equipe acrobática.

Serviço:
House of Switzerland
Endereço: Campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Corte Cantagalo
Funcionamento: do dia 01/08 a 18/09
Horário: Segunda a Domingo, das 11h às 23h.
*Entre os dias 22.08 a 06.09
De Terça a Sexta: 17h às 23h e Sábado e Domingo das 11h às 23h

Online:
Swissando
www.swissando.com.br
www.facebook.com/swissando
www.instagram.com/swissando