Publico assistindo ao telao

Após o esquenta, na torcida pelos atletas suíços!

7 de ago de 2016

A House of Switzerland, conhecida carinhosamente como Baixo Suíça, tornou-se o point de cariocas e turistas para o esquenta dos Jogos Olímpicos 2016.  O espaço foi disputadíssimo desde sua inauguração, no dia 1º de agosto, Dia Nacional da Suíça, repetindo já na estreia o sucesso que teve durante a Copa do Mundo de 2014, quando foi eleito o melhor lugar para assistir aos jogos publicamente. Primeira casa de hospitalidade a ser aberta no Rio de Janeiro, todas as atividades oferecidas ao público são gratuitas. E há opções para todos os gostos e faixas etárias. 

Programação especial da semana de abertura

A cerimonia de inauguração contou com a participação do embaixador da Presença Suíça, Nicolas Bideau, do embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, e do cônsul-geral da Suíça no Rio de Janeiro, Giancarlo Fenini.  Para a programação especial da semana de abertura, houve apresentações diárias do Orbital Choir, do Conservatório Superior de Música de Lausanne, que mistura música, mecânica e acrobacias e conta com o apoio da Escola Nacional de Circo e a participação de artistas brasileiros na equipe acrobática.

Os visitantes também tiraram o pé do chão com o cantor suíço-brasileiro Marc Sway, que no primeiro dia mostrou como dá certo a mistura do Brasil com a Suíça com a participação da bateria da Unidos da Tijuca. Marc canta em português e inglês e conquistou o público com repertório que incluía de músicas de sua autoria a Djavan e Jorge Ben.

A pista de patinação transformou-se durante alguns dias em rinque para demonstração de hóquei no gelo. O público pôde conferir demonstrações e as crianças receberam ainda um treinamento para saber um pouco mais sobre as regras e equipamentos desse esporte olímpico.

Nesta primeira semana, o Baixo Suíça recebeu a visita do presidente da Confederação Suíça, Johann Schneider-Ammann, da miss Suíça Lauriane Sallin e de vários atletas suíços. 

Atividades permanentes

Além da programação especial da semana de abertura, o Baixo Suíça conta com atividades permanentes. Muitas crianças estão aproveitando as férias escolares para se divertirem na pista de patinação no gelo sintético,  no globo de neve gigante e na pista de corrida. A gôndola giratória com paisagens da terrinha dos Alpes e o trem que simula uma viagem virtual pelas montanhas também têm sido atrações disputadas – por crianças e adultos. As senhas para essas atividades estāo sendo distribuídas até 15h30 todos os dias. 

Em um espaço de 50m2, a Nestlé apresenta em uma exposição inédita marcos de 150 de história, além de exibir seus produtos icônicos, como leite condensado (Leite Moça), farinha láctea, café e chocolate, que remetem às raízes suíças da empresa e aos 95 anos de operação no Brasil. Além disso, os visitantes podem conferir a história da Nestlé no vôlei feminino.

As degustações de vinho suíço da uva chasselas e do queijo L’Etivaz AOP, organizadas pela associação profissional dos “Vignerons de la Côte vaudoise” (Viticultores do Vaud), tiveram suas inscrições esgotadas já na primeira semana. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a importar o vinho.

A “UrbanFarmersBOX”, unidade de agricultura urbana móvel, exibe como funciona a produção urbana sustentável de alimentos e a tecnologia aquaponia para a produção de vegetais e peixes super-frescos, ultra-locais em grande escala.

Em um ateliê, estão à venda canivetes Victorinox, escovas de dente Curapox e chocolates da FRIALP - Queijaria e Chocolateria Suíça de Nova Friburgo. Para recuperar as energias, gastronomia suíça, como o churrasco suíço no Feuerringe, que combina a tradição suíça do barbecue com o churrasco brasileiro. Como ninguém é de ferro, as redes do espaço Chill Out são úteis para um descanso entre uma atividade e outra. Afinal, as Olimpíadas só estão começando.

Vamos transmitir as partidas em uma tela gigante de 24 m² e torcer pelos suíços. Também vamos ter cerimônias de celebrações de medalhas. Fiquem de olho na nossa programação.

Confira as nossas atividades para os próximos dias:

7/8 

11h - 12h -  A pista de gelo receberá a Seleção Brasileira de Hóquei no Gelo para um amistoso com a equipe do Baixo Suíça

8/8
11h – 20h – Energy day: o Swiss Business Hub e a swissnex Brasil irão transformar o Baixo Suíça numa “casa de energia” coletiva, convidando visitantes e especialistas a descobrirem, apresentarem, debaterem, produzirem e economizarem energia a fim de alcançar um objetivo comum

10/8

13h30 – 17h30 - Conferência Urban Solutions (vagas limitadas). A House of Switzerland Brazil 2016 e a swissnex Brazil estarão promovendo uma discussão acerca de soluções urbanas para o século XXI

19h – 20h – Show com o cantor suíço Bastian Baker, um dos artistas mais aguardados no Baixo Suíça!

21h - Show com a banda suíça Al Pride

Todos os eventos são sujeitos à alteração de horário. Algumas atrações também têm fila de espera. Contamos com a compreensão de todos.

Serviço:

House of Switzerland
Endereço: Campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Corte Cantagalo
Funcionamento: do dia 01/08 a 18/09
Horário: segunda a domingo, das 11h às 23h.  
*Entre os dias 22.08 a 06.09
De terça a sexta: 17h às 23h e sábado e domingo das 11h às 23h

Online:

Swissando
www.swissando.com.br
www.facebook.com/swissando
www.instagram.com/swissando