Edelweiss airplane

Onde a Edelweiss se sente em casa

12 de ago de 2016

A principal companhia aérea de férias da Suíça, a Edelweiss, aumentou sua frota e introduziu um novo conceito para designar os aviões. De agora em diante, as aeronaves voam sob o lema "onde a Edelweiss se sente em casa". Serão batizadas com o nome das regiões de férias da Suíça onde crescem as flores edelvaisse. Deste modo, a Edelweiss leva os fantásticos destinos turísticos da Suíça por todo o mundo.

Edelvaisse é a rainha das flores alpinas. Ela cresce entre 1800 a 3000 m de altitude e está sob rigorosa proteção da natureza. Há mais de 20 anos que a flor de edelvaisse é também o símbolo da companhia aérea de férias suíça com o mesmo nome, e é levada em seus aviões pelo mundo.

Com a anunciada duplicação da frota, a Edelweiss decidiu-se por um novo conceito de nomenclatura de seus aviões. E o que seria mais lógico do que dar às aeronaves o nome das regiões da Suíça onde a edelvaisse realmente cresce? A partir de agora, os novos aviões da Edelweiss recebem o nome das regiões de férias da Suíça onde, em qualquer caminhada, se encontram as flores de edelvaisse.

“Chäserrugg”, “Blüemlisalp” e “Corvatsch”

“Chäserrugg” é uma montanha no cantão suíço de São Galo. A área é uma das mais belas regiões de recreio da Suíça e é extremamente popular no verão e no inverno, junto de caminhantes e esquiadores. Além disso, com o primeiro voo direto para a cidade olímpica do Rio de Janeiro, a 22 de abril de 2016 a mais recente adição da frota foi batizada com o nome desta montanha. O A330-300CT HB-JHR é o primeiro avião a voar sob o novo conceito de nomes da Edelweiss.

Edelweiss airplane Corvatsch

Mais duas aeronaves da Edelweiss do tipo Airbus A320 foram, pouco tempo depois, batizadas como as duas regiões de férias bem conhecidas de "Blüemlisalp" e "Corvatsch". Também estas duas regiões estão entre as mais belas regiões da Suíça em que cresce a flor edelvaisse. O "Blüemlisalp" é um maciço montanhoso no Oberland Bernês, e o 'Corvatsch’ é a mais famosa montanha da Engadine, no cantão de Grisões.

Um banco de madeira para cada região de turismo

Também nas próprias regiões de férias se lembra o fato de haver um avião com o mesmo nome voando pelo mundo. Como sinal dessa parceria, a Edelweiss doou um banco de madeira com o formato de assentos de avião a cada uma das regiões de turismo. Junto com um sinal da Edelweiss, o banco irá lembrar que, em algum lugar do mundo, existe um avião com o nome da região.

Wooden bench in the shape of an aircraft cabin seat

Até à data, são três os aviões com o novo conceito de nomes da Edelweiss. Outros se seguirão. Já em dezembro deste ano, a Edelweiss irá receber um Airbus A340-300 na sua frota. Porém, ainda é segredo qual a região que será homenageada e na qual o banco de madeira será colocado.

Sobre a Edelweiss

A Edelweiss é membro do grupo Lufthansa e é a companhia aérea irmã da Swiss International Air Lines. A companhia aérea de férias líder da Suíça voa para os destinos de sonho mais bonitos do mundo: «Em direção ao sol». Nosso lema não se refere apenas aos mais de 40 destinos, mas também ao calor com que saudamos nossos passageiros a bordo. Para que as suas férias comecem logo que entre no avião.

Para mais informações, consulte flyedelweiss.com.