torcida

Semana de celebrações de medalhas

14 de ago de 2016

A segunda semana de funcionamento do Baixo Suíça foi de muita torcida para os atletas suíços. E a boa energia deu resultado! Foram no total cinco medalhas: a primeira, de bronze, foi conquistada pela atleta Heidi Diethelm Gerber, em Tiro Esportivo, na categoria 25m Feminino; a segunda, de ouro, veio com Fabian Cancellara, no ciclismo de estrada contrarrelógio individual masculino, com o tempo de 1:12:15; a terceira foi igualmente de ouro, conquistada pela equipe de remo formada por Lucas Tramèr, Simon Niepmann, Simon Schürch e Mario Gyr; a quarta foi para a dupla Timea Bacsinszky e Martina Hingis, que obteve o segundo lugar no tênis feminino em duplas; e a quinta foi bronze para a ginasta Giulia Steingruber, no salto feminino. As vitórias são celebradas no nosso espaço, com os tradicionais sinos suíços e o carinho da torcida.

O meio ambiente também recebeu destaque, com o Energy Day, promovido pela Swiss Business Hub e Swissnex Brasil. Os visitantes puderam pedalar e, com a energia muscular, fazer a máquina de raclette funcionar e derreter o queijo suíço.  A Swissnex Brazil organizou, ainda, uma conferência sobre soluções urbanas para o século 21.

Na programação cultural, recebemos a banda Al Pride, que fez uma música para a apresentação da atleta suíça de ginástica artística Giulia Streingruber; o cantor Bastian Baker, que conquistou o coração dos fãs brasileiros; e Katerina Polemi, artista que combina jazz, gypsy, swing e música brasileira. O Swissando Lounge Club, no terraço principal, também animou o público com boa música e um super visual. O artista e grafiteiro ACME grafitou as tradicionais vacas suíças de fibra, semelhante às expostas na CowParade.  

Além das atividades permanentes, como o globo de neve gigante, o trem suíço, a gôndola, a pista de patinação e de corrida, a exposição da Nestlé, as degustações de vinho e as oficinas de chocolate, os visitantes puderam conferir os principais jogos no telão. Também recebemos a visita de muitos atletas suíços.

Tivemos um momento fofura: o espaço foi ponto de encontro dos labradores do Cãopanheiro Labra e dos nossos mascotes São Bernardo.  

O Baixo Suíça não para! Confira as nossas próximas atividades e venha swissar com a gente!