Feuerring in front of lake Zug

Churrasco com arte – Feuerring

19 de ago de 2016

"No lago Immensee, fomos ao barco e viajamos sentido norte em direção ao cantão de Zug. À esquerda, uma pedra de arenito foi quebrada..." (Goethe, "Diário", 1797.)

Uma infância em meio da natureza, à luz de uma paisagem onírica, a gigante montanha Rigi sempre diante dos olhos, as águas claras do lago de Zug, com acesso através dos ásperos penhascos de arenito na casa dos pais, por onde Goethe já havia passado, a atmosfera sobre a água ao velejar, o vento tocando a pele; tudo isso por si só já é inspiração para um espírito criativo.

Aqui se encontram as origens de um artista cuja base é o desejo pelo visual, pela beleza, pelo único e valioso, Andreas Reichlin. Para ele, é fundamental a intransigência da forma, a simplicidade e, por fim, a perfeição no processamento do material.

Artist Andreas Reichlin at work

Nesta localização especial, por meio deste espírito incrível, nasceu um objeto, uma forma arredondada que reúne tudo aquilo que deve estar junto: terra, fogo, água e ar, os quatro elementos da vida.  Da terra, vem o material do Feuerring. Ar e água têm a função de criar o fogo. E o fogo, em si, é uma fonte de calor e um local de convivência.

Um objeto de arte, de significado estético foi criado - o Feuerring - um design escultural, no qual forma e funcionalidade se fundem em uma experiência culinária revolucionária.  Com o Feuerring, vivencia-se o churrasco prazeroso e saudável em todas as estações do ano ao redor de uma taça com seu design moderno, que toma para si o centro de uma roda de amigos!

Feuerring

Andreas Reichlins iniciou sua carreira artística como escultor de madeira qualificado. Ele experimentou diversas matérias-primas; os estudos de forma o levaram aos materiais de aço, com o qual ele aprendeu a lidar de forma autodidata e continua buscando seu aperfeiçoamento. A filosofia de vida de seu pai, Ernst Reichlin, na qual as dificuldades devem ser utilizadas como desafios e estímulos para buscar novos caminhos, foi adotada e interiorizada pelo artista plástico de aço Andreas Reichlin desde sua juventude.

Foi assim que limitações de saúde incentivaram novas soluções: O estômago de Reichlin não pode digerir alimentos grelhados e, então, ele passou a buscar uma possibilidade de viver ao redor do fogo apesar de sua condição.

O resultado foi uma churrasqueira magnífica, um design fantástico para os olhos e a serviço do estômago: Uma elegante taça, finamente afogueada, ligada a um anel massivo, similar a uma caldeira, assado em preto profundo.

Com o Feuerring não é necessário esperar pela brasa ideal, o alimento é grelhado constantemente ao redor de um fogo crepitante, e o grelhado pode ser degustado sem o sabor carbonizado, pouco saudável. Clima e ânimo de espírito puros: sentar junto dos amigos, trocar ideias, desfrutar da companhia e da culinária e reunir forças criativas com tudo isso - essa é a filosofia de vida de Andreas Reichlin. O nível de vida do artista encontrou sua expressão estável com o Feuerring.

A group of people sitting around a Feuerring having a good time

Entretanto, Andreas Reichlin transferiu o know-how aperfeiçoado e patenteado de produção do Feuerring para poder se dedicar a sua paixão, a escultura.

Na cidade suíça de Frauenfeld, a forma projetada por Reichlin é definida através da rara técnica de torneamento de aço em uma taça braseiro excepcional. O anel e a taça são soldados em uma forma perfeita pela empresa Isenschmid AG em Küssnacht am Rigi; aqui nasce o Feuerring, um objeto cujo design se destaca por unir estética e funcionalidade. Com Heiri Gisler e a empresa Isenschmid, o Feuerring encontrou parceiros e especialistas qualificados que podem realizar os padrões de qualidade do artista. Dessa forma, o escultor e designer Reichlin pode utilizar seu tempo para novas invenções.

Desde 2009, Andreas Reichlin dirige junto de sua esposa, Beate Hoyer, o Feuerring GmbH em Immensee, no cantão de Schwyz.

Com o uso do artesanato regional, nossas peças são duradouras e originalmente suíças: esta filosofia se espalha por toda a coleção de produtos Feuerring.

Beate Hoyer and Andreas Reichlin

Convívio e prazer são aspectos essenciais da filosofia de vida ao redor do Feuerring. O fogo foi o centro da vida social durante séculos. Calor, luz, sociabilidade e alimentação saudável estão mais do que "descentralizados" nos dias de hoje. O Feuerring, como uma lareira moderna, convida todos a vivenciar o convívio coletivo e a apreciar o calor durante todo o ano.

A atmosfera e o calor de um fogo inspirador e abrasador, a companhia confortável dos amigos e convidados e, acima de tudo, a imagem do churrasco vivificante e saudável de seus ricos alimentos, até a produção de menus gastronômicos são elementos imprescindíveis para nós do Feuerring. Isso significa: Desfrutar com todos os sentidos!

E tudo isso também na "House of Switzerland", no Rio de Janeiro, com o chef Chris Züger e sua equipe trabalhando na grelha do Feuerring.

Fish on Feuerring

www.feuerring.ch