baixo suica

Adeus Olimpíadas, olá Paralimpíadas!

22 de ago de 2016

O Baixo Suíça despediu-se das primeiras Olimpíadas realizadas na América do Sul com gostinho de quero mais. E ainda bem que vêm os Jogos Paralímpicos por aí! A programação especial da terceira semana de funcionamento do nosso espaço foi uma verdadeira maratona olímpica: conferência Sports as Business, organizada pela swissnex Brazil, que debateu o ambiente de negócios globalizado em torno do esporte e suas implicações legais; shows com a cantora grego-brasileira Katerina Polemi (em duo e quarteto); celebrações da medalha de Bronze da ginasta Giulia Steingruber e da medalha de Prata de Nicola Spirig no triatlo; workshops-degustação no Feuerring com o chefe suíço Chris Züger.

Além desses eventos, as atividades contínuas do Baixo Suíça, as competições exibidas no telão e o visual maravilhoso da Lagoa continuaram atraindo muitos visitantes. Até dia 20 de agosto, 160 mil pessoas visitaram nosso espaço. Foram vendidas 11 mil porções de queijo, 2 toneladas de batatas e 1500 garrafas de vinhos suíços. A nossa casa foi certamente uma das mais disputadas e fotografadas.

Na parte esportiva, o Rio de Janeiro trará boas lembranças também para os atletas suíços: foram no total sete medalhas, das quais três de ouro (Fabian Cancellara no ciclismo; Mario Gyr, Simon Niepmann, Simon Schürch e Lucas Tramèrno no remo; e Nino Schurter no ciclismo mountain bike cross-country masculino), duas de prata (Timea Bacsinszky e Martina Hingis no tênis feminino em duplas e Nicola Spirig no triatlo) e duas de bronze (Heidi Diethelm Gerber no tiro esportivo e Giulia Steingruber no salto feminino).

Ainda temos muito #HoppSwiss para gritar nas Paralimpíadas – no total, 21 atletas suíços disputam medalhas no evento – e muitas atividades programadas para o nosso espaço.  No período entre as Olimpíadas e Paralimpíadas, nosso horário de funcionamento é especial. Estaremos fechados na segunda e na terça (22/8 e 23/8). De 24/8 a 6/9, fechamos às segundas e terças, de quarta a sexta abrimos das 17h às 23h, e aos sábados e domingos das 11h às 23h. Nessas semanas, as atrações do Switzerland Tourism e a patinação estarão fechadas. De 7 a 18/9 voltamos a funcionar diariamente das 11h às 23h, com todas as atrações, inclusive pista de patinação e globo de neve gigante (as senhas para essas atividades continuarão a ser distribuídas em fila especial). Esperamos por vocês!